Aug 11 2010

“Eu mal entrei na água e um golfinho apareceu.”

Como foi anunciado no mês passado, sim, Emma passou por Bangladesh numa viagem bem corrida para linha fashion da People Tree.

O ScarPotter fez a tradução do SnitchSeeker sobre os detalhes da viagem de Emma e você pode ler a matéria na íntegra ao ampliar o post. [Se você ainda não conferiu, é importante que leia, caso queira conhecer um pouquinho mais sobre as intenções e comportamento de Emma Watson].

Entrevista com Emma Watson em Bangladesh
Fonte: SnitchSeeker
Tradução: Eduardo Rodrigues e Bruna Clokay

Em busca de moda, Emma chegou na pequena vila de Khanapara. Lá ela foi visitar os trabalhadores da Sociedade de Desenvolvimento de Khanapara Soyaloj. Sentou com eles e aprendeu como costurar direito e também tentou costurar por si mesma.

A viagem de Emma para Bangladesh foi bem corrida. Ela vem se preparando para esta visita ao país há mais de um ano. O diretor da sociedade de Soyaloj disse:

“Eu venho me comunicando com Emma a mais de um ano através de e-mails, mas sua agenda estava tão cheia que ela não conseguia encontrar um tempo para vir. Emma planejou a visita duas vezes e teve que cancelar no último minuto, mas ela finalmente conseguiu no dia 06 de Julho.”

Em 6 de julho, Emma voou até Dhaka e após pegou um trem direto para Rajshahi. Emma adorou toda a viagem de trem. Parecia uma criança entusiasmada com a vista de campos verdes em ambos os lados e ficou surpresa por achar crianças jogando futebol na grama sem roupa alguma.

Watson chegou em Rajshahi por volta da meia noite e havia um carro à sua espera para levá-la até a vila de Khanapara. No dia seguinte, ela andou pela cidade e visitou toda a população de Soyaloj.

Primeiro, ela aprendeu a colorir os fios, depois a costurar, cortar as roupas e operar com a máquina de costura. Após se sentou e ficou bem concentrada enquanto cortava as roupas da maneira certa e então as costurava usando a máquina de costura. Então foi visitar uma maternidade e a escola fundamental para as crianças das mulheres trabalhadoras de Soyaloj. Emma deu livros as crianças e comprou-lhes o café da manhã.

À tarde, ela pegou um barco pelo rio Padma. Assim que o barco saiu, um golfinho apareceu. Emma ficou radiante e começou a bater palmas e dançar como uma criança e dizia:

“Eu sou tão sortuda! Eu mal entrei na água e um golfinho apareceu.”

Emma ficou cantarolando uma canção durante todo o trajeto de barco. Primeiramente, foi difícil entender o que ela estava cantarolando, mas mais tarde ficou claro quando ela cantou para todos em Soyaloj. A primeira vista os trabalhadores de Soyaloj ficaram um pouco perdidos quando Emma mostrou interesse em achar carona pela cidade em um “rickshaw” (veículo de duas rodas, puxado por um ou dois homens). Ela mandou seus seguranças embora depois de ouvir suas várias objeções. Após segura em um rickshaw, Emma saiu pela cidade balançando seus pés para cima e para baixo.

Em 08 de julho, ela tirou algumas fotos vestindo as roupas feitas em Soyaloj e naquela tarde ela tomou um trem de volta à Dhaka.

Não houve nenhuma dificuldade sobre a segurança de Emma nesta viagem secreta. Na estação, ruas, trens… Todos a viram mas ninguém conseguia acreditar que Emma realmente iria para Bangladesh sem todo aquele estardalhaço. Um estudante universitário reconheceu Emma olhando para o nada. Este estudante andou até ela e perguntou se era Emma Watson. Emma lhe deu um sorriso tímido e acenou com a cabeça. O animado garoto perguntou se poderia tirar uma foto com ela com seu celular, no que ela concordou perfeitamente.

O seu empresário em Soyaloj pediu que o garoto não contasse para os outros sobre Emma. O rapaz concordou, mas com uma condição… Se eles deixassem que seu amigo também tirasse uma foto com Emma. Emma esperou que ele ligasse para seu amigo e então posou para uma foto com os dois garotos, um em cada lado.

Em 09 de julho, Emma deixou Dhaka, mas antes de ir embora expressou seu desejo de retornar. Todos disseram isso mas as razões de Emma são diferentes.

Ela disse: “Quando eu estava levando presentes para as crianças na escola, muitos não disseram obrigado, mas simplesmente sorriram para mim. Seus sorrisos vieram do coração, não da boca. E em nosso país, muitas pessoas falam “obrigado” da boca para fora, mas nunca do coração. E para ver esses sorrisos significativos de vocês, eu quero voltar aqui denovo.”

Quando Emma estava indo embora, seu sorriso também pareceu vir do coração.

Obrigado Scar!



This entry was posted on Wednesday, August 11th, 2010 at 6:35 pm and is filed under Entrevistas, Fair Trade, Projetos. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.



10 Responses to ““Eu mal entrei na água e um golfinho apareceu.””

  1. Comment by Carol in August 11, 2010 @ 7:57 pm

    OUWWWW que linda *-*

  2. Comment by Jeeh in August 11, 2010 @ 8:40 pm

    ”Quando Emma estava indo embora, seu sorriso também pareceu vir do coração”

    gente ela é muiito lindaa, ^^

  3. Comment by Milly in August 12, 2010 @ 11:37 am

    AMEI… Poxa!!! queria conhecer a Emma tbm cry/
    Ela muito simpática, fofa… E os anti-Emma dizem q ela não vai a países “pobres”. Adorei q ela possa continuar assim.

    “Ela disse: “Quando eu estava levando presentes para as crianças na escola, muitos não disseram obrigado, mas simplesmente sorriram para mim. Seus sorrisos vieram do coração, não da boca. E em nosso país, muitas pessoas falam “obrigado” da boca para fora, mas nunca do coração. E para ver esses sorrisos significativos de vocês, eu quero voltar aqui denovo.”

    Amei isso q ela disse. Tem muitos artistas tbm q são tão falsos neah? fazem “caridade” só pra tá na mídia, mas no fundo não gostam. A Emma é muito fofa, e por isso q eu a admiro mais ainda.

  4. Comment by Danielle in August 12, 2010 @ 12:48 pm

    Ela é fantástica!

  5. Comment by Camila B. xx in August 12, 2010 @ 3:50 pm

    Aaah, eu achei isso incrivelmente lindo *.* A Emma é sensacional !!!

  6. Comment by Aline in August 12, 2010 @ 6:49 pm

    Ela é uma exemplo de pessoaa *-*

  7. Comment by Bruna in August 13, 2010 @ 11:40 pm

    Emma = FODA ?
    sem palavras muito ….. humana,verdadeira muito linda.

  8. Comment by Maria Alice Martins Ribeiro in August 15, 2010 @ 12:39 pm

    meu sonho e conhecer emma watson

  9. Comment by Ludy in August 16, 2010 @ 8:12 am

    Ah que doce isso que ela disse. Mas hein, ela esperou o outro cara chegar?

    “Eu sou tão sortuda! Eu mal entrei na água e um golfinho apareceu.”

    E ainda você acha que não?

  10. Comment by Marcelo in August 18, 2010 @ 11:43 pm

    Perfeita!
    Uma mulher como essa,nao existe.
    Emma merece todo esse sucesso que ela possui.
    Achei muito lindo o que ela falou no final da entrevista,até me emocionei.



Leave a Reply